Início > Material de Imprensa > Lisandro Lenz retorna a Prefeitura

Lisandro Lenz retorna a Prefeitura

Foto: Fernanda Barbier

No início da tarde de ontem (13) foi realizado no Gabinete do Prefeito um ato que marcou o retorno do vice-prefeito Lisandro Lenz à Prefeitura Municipal. Há seis meses afastado devido a um grave acidente o vice-prefeito foi recebido com palmas e muita alegria por todos que participaram do momento.

Acompanhado de sua esposa Taiane Born, Lisandro destacou que este é um momento especial, de retomada e de recomeço. Ele iniciou seu discurso agradecendo o apoio de todas as pessoas que prestaram apoio a ele nos momentos de dificuldade, em especial sua companheira Taiane. Relembrando os momentos no hospital, Lisandro destacou a parceria do prefeito Cláudio Martins e da chefe de Gabinete Márcia Oliveira, que foram muito importantes neste processo. “Eles foram mais do que prefeito e chefe de Gabinete. Foram amigos e estiveram sempre junto apoiando em todos os momentos”.

Ainda segundo Lenz este retorno a Prefeitura é um desafio, mas também é um processo terapêutico. “Esse é um passo a mais neste processo, mais um degrau importante da recuperação e a contribuição da equipe vai ser fundamental para tocar as questões de governo”, disse o vice-prefeito que a partir desta terça (14) já reassume suas funções e em breve já assume como prefeito, pois Cláudio Martins entrará em férias.

Para o prefeito Cláudio  o ato além de ser especial é um momento de celebrar a vida. Ele relembrou o drama vivido após o acidente que também feriu gravemente o motorista Luis Berdia e vitimou fatalmente a ocupante do outro veículo. “As primeiras 48 horas foram terríveis. Em alguns momentos eu cheguei a perder as esperanças, por isso poder vivenciar este momento de retorno do Lisandro é maravilhoso”, contou o prefeito.

Cláudio ainda falou sobre uma conversa que teve com um médico que atendeu Lisandro, em que ele disse que de 80 a 90% dos acidentes como este a vítima não sobreviveria. “ Lisandro foi forte e acredito que essa recuperação é porque ele é uma pessoa muito especial e que tem uma importante missão a cumprir”, afirmou.

Ao final do ato Lisandro recebeu o carinho da equipe de governo que deu as boas vindas ao vice-prefeito. Também participaram do encontro o presidente da Câmara, Oberte Paiva, e os vereadores Renato Baucke, Ariom Moreno, Roseli Calvetti e Miriam Coelho.