Início > Material de Imprensa > Mais 134 pessoas iniciam os cursos do Pronatec

Mais 134 pessoas iniciam os cursos do Pronatec

DSC07008

Na noite de segunda-feira (12) foi realizada a aula inaugural de seis novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), através de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Senac. A cerimônia realizada na Biblioteca Pública reuniu alunos, professores e autoridades. Fizeram parte da mesa de abertura o vice-prefeito Lisandro Lenz, o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Marcelo Victória, o representante do SENAC –Pelotas, Doralino Cunha, a Cônsul do Uruguai, Susana Rivero e a vereadora Miriam Coelho.

Conforme o Secretário Marcelo Victória 134 alunos estão tendo a oportunidade de se qualificar profissionalmente nos cursos de Auxiliar Administrativo, Balconista de Farmácia, Vendedor, Cuidador Infantil, Camareira em Meios de Hospedagem e Recepcionista em Meios de Hospedagem. “ Estamos muito felizes por estar celebrando o início de novos cursos e estar levando essa oportunidade para diferentes pontos da cidade. Essa parceria da Prefeitura com o Senac através do Pronatec, programa do Governo Federal certamente está contribuindo para a melhoria de vida de muitas famílias”, disse.

Para o vice-prefeito Lisandro Lenz é importante destacar que os cursos são uma oportunidade de qualificação profissional e uma chance para muitos que estão em busca do primeiro emprego. Ele ainda observou que a maioria dos cursos oferecidos dialoga com os setores que estão se fortalecendo, como por exemplo, a área do turismo. “ Essa qualificação é uma tarefa individual, que cada um de vocês busca para o sucesso profissional, mas também é uma tarefa coletiva, em que o poder público oferece essa oportunidade que será importante para a sociedade jaguarense como um todo”.

Os seis novos cursos começaram ontem (13) e são realizados no prédio do CRAS (bairro Germano), Centro Público de Economia Solidária (bairro Pindorama), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Centro) e UAB (Centro).