Início > Material de Imprensa > Mais Médicos: Prefeito Cláudio Martins recepciona médicos estrangeiros

Mais Médicos: Prefeito Cláudio Martins recepciona médicos estrangeiros

Foto: Fernanda Barbier

Na sexta-feira (01º) Jaguarão recebeu dois médicos estrangeiros que chegam ao município para atuar na saúde básica através do programa Mais Médicos, do Governo Federal. A cubana Idia Luz Ferrer Hechavarria e o uruguaio Gonzalo Alzueta foram recepcionados no Gabinete do Prefeito Cláudio Martins, oportunidade em que estavam presentes o Secretário Municipal de Saúde, Celso Caetano, o Gestor Presidente da Santa Casa de Caridade, João Cláudio Pedroza além de vereadores e secretários municipais.

Ao receber os profissionais o Prefeito afirmou estar muito contente com o momento. “Defendo esse programa e a vinda dos médicos estrangeiros, em especial os cubanos pelo conceito de saúde. Nossa expectativa é de que mais pessoas recebam um atendimento de saúde cada vez melhor. Sejam bem vindos. Esse povo precisa muito de vocês”, disse.

A médica Idia Luz e o médico Alzueta agradeceram a recepção e enfatizaram que estão à disposição para trabalhar com dedicação e contribuir para melhorar a saúde da população.

O médico uruguaio que já é conhecido da comunidade, tendo inclusive trabalhado no município, irá realizar atendimentos na Unidade Básica de Saúde do bairro Bela Vista e a médica cubana irá atuar na Unidade Básica do bairro Vencato.

Através do programa Mais Médicos Jaguarão também já recebeu a médica Alice Boito, que desde o mês de setembro está atendendo na UBS do bairro Kennedy.