Mapa da Cultura

Bem-vindo ao Mapa da Cultura

O Mapa da Cultura é um espaço para integrar e dar visibilidade para projetos, artistas, espaços, eventos culturais e seus produtores. Ele é a principal base de informações e indicadores do Município de Jaguarão.

Colabore com a gestão da cultura com informações sobre suas iniciativas, preenchendo seu perfil de agente cultural. Neste espaço, estão registrados artistas, gestores, produtores e instituições; uma rede de atores envolvidos na cena cultural brasileira. É possível cadastrar um ou mais agentes (grupos, coletivos, bandas, instituições, empresas, etc.), eventos e espaços culturais com divulgação gratuita.

O que é o Mapeamento Cultural?

Um mapa cultural é um instrumento que tem como objetivo demonstrar aspectos culturais, históricos e costumeiros de um povo e de sua região. Em outras palavras, essa ferramenta possibilita resgatar e registrar valores que mapas comuns geralmente não apresentam.

O mapeamento cultural pode ser realizado em diferentes realidades, e seja qual for o lugar e a situação, é fundamental que a comunidade e seus representantes conduzam e participem ativamente de todo o processo, com o apoio de uma equipe técnica e de instituições parceiras.

Mas vale ressaltar que, antes de dar qualquer passo, é muito que a comunidade tenha e reconheça a necessidade de participar dessa experiência.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042