Início > Notícias > Melhorias para a Santa Casa é tema de reunião

Melhorias para a Santa Casa é tema de reunião

Prefeito Municipal, Presidente da Câmara, Secretário de Saúde, Direção do Hospital e funcionários participaram do encontro.

O prefeito Favio Telis, anunciou na última sexta-feira, algumas medidas para melhorar a gestão administrativa do Hospital, como também algumas obras que deverão ser iniciadas ainda no segundo semestre deste ano.

De acordo com o prefeito, diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelos gestores, sobretudo, no que refere-se, aos atrasos de repasses de recursos por parte do governo do Estado e do governo Federal, a Prefeitura em 2017 aportou mais de R$ 1 milhão para Santa Casa, além do que é repassado. “Mesmo com esse cenário estamos e continuaremos fazendo investimentos no hospital para garantir uma saúde de qualidade para nossa gente”, garantiu o prefeito.

Entre as medidas, o prefeito deu às boas-vindas ao Senhor Felipe Ribeiro, que vai integrar a equipe administrativa do hospital e destacou a obra no valor de R$ 396 mil para conclusão e reforma da Ala Sus, que em breve será iniciada. “Nosso governo recuperou R$ 290 mil da Consulta Popular e aportamos mais recursos próprios do município para realizar esta importante obra que vai garantir novos leitos para melhor atender os pacientes internados”, disse Favio.

Presente no ato, o Presidente da Câmara Enio Rigatti (MDB), anunciou que o Poder Legislativo vai antecipar a devolução de recursos para Prefeitura para garantir o pagamento da metade do décimo terceiro salário aos funcionários da Santa Casa. Na sua fala, o Presidente destacou que a decisão de antecipar os recursos para pagamento do décimo terceiros aos funcionários, foi tomada pelo Poder Legislativo.

Fonte: Decom