Início > Material de Imprensa > Ministro da Cultura Juca Ferreira estará em Jaguarão neste sábado

Ministro da Cultura Juca Ferreira estará em Jaguarão neste sábado

juca-hangout-1000
Foto de Gustavo Serrate

O ministro da Cultura do Brasil, Juca Ferreira, e a ministra de Educação e Cultura do Uruguai, Maria Julia Muñoz, estarão em Jaguarão , neste sábado (30), onde será realizada solenidade de celebração do reconhecimento da Ponte Mauá, como primeiro bem binacional reconhecido como Patrimônio Cultural pelos países do Mercosul.

A Chegada de Juca Ferreira a Jaguarão está prevista para às 11:30h e entre as atividades confirmadas de sua agenda está a realização do evento “ Diálogo da Fronteira com o Ministro”, a partir das 14h na Biblioteca Municipal. O evento, aberto ao público, contará com a presença de prefeitos, artistas e agentes de cultura brasileiros e uruguaios. O objetivo é discutir políticas públicas culturais para a região.

Às 17 h as autoridades ainda participam de duas cerimônias de descerramento da sinalização da Ponte Mauá como Patrimônio Cultural do Mercosul, nas aduanas da Ponte.

Segundo o prefeito de Jaguarão, Cláudio Martins, a vinda do Ministro ao Município representa a importância que o governo federal e o Ministério da Cultura têm dado aos pequenos municípios e a fronteira de um modo geral. “Estamos muito felizes com a presença do Ministro Juca Ferreira e com os resultados deste trabalho que vem sendo desenvolvido em total harmonia com o que o Município tem projetado para as políticas de valorização do patrimônio cultural”, destacou.

Além destas duas atividades estão programadas outras agendas institucionais do Ministro com autoridades locais e do Uruguai, as quais contarão com a presença da presidente do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Jurema Machado, do secretário de Cultura do Rio Grande do Sul, Victor Hugo da Silva, do presidente da Comissão de Patrimônio Cultural do Uruguai, Nelson Inda, do governador de Cerro Largo, Pedro Saravia, do prefeito de Rio Branco, Robert Pereira, entre outras autoridades.

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaguarão, com informações do Ministério da Cultura.