Na tarde de domingo (13) pais, professores, autoridades, moradores do bairro Vencato, entre outros voluntários participaram de uma grande mobilização na Escola de Educação Infantil Pato Donald. Na ocasião o grupo finalizou a pintura da praça de pneus, fez pequenas reformas na escola e também a pintura externa do prédio. De acordo com a chefe de Gabinete Márcia Oliveira a tarde foi muito produtiva. “Foi uma tarde ótima, em que contamos com a mobilização de vários voluntários que contribuíram para que a escola ganhasse um lindo espaço de lazer para as crianças”, avaliou.
Em reunião realizada na última semana no Gabinete do Prefeito o projeto piloto da Escola Pato Donald foi apresentado para todas as coordenadoras da educação infantil da rede municipal. A ideia era que elas conhecessem como esse projeto foi se concretizando e que avaliassem a implantação do projeto em suas escolas. “ O Gabinete está disposto a colaborar assim como participamos ativamente da construção da praça na Escola Pato Donald, em conjunto com a coordenadora Daizine e com o Fernando, que é o artesão responsável pela confecção dos brinquedos com pneus e que fez a formação do Edilson e do Rodriguinho, dois servidores do Município que aprenderam a fazer este trabalho lindo”, disse a chefe de Gabinete que adiantou que a próxima escola que receberá o projeto será a Pedacinho do Céu, no Cerro da Pólvora. “A Pedacinho do Céu não tem um espaço adequado de lazer para as crianças, por isso ela será a próxima a receber a pracinha. Mas é importante destacar que esse projeto será realizado em todas as escolinhas”, complementa.
Entre os voluntários que participaram da mobilização estavam o prefeito Cláudio Martins, o presidente da Câmara, Oberte Paiva, a vereadora Roseli Calvetti, a coordenadora da Escola Daizine Rossi, a coordenadora da Escola Pedacinho do Céu, Arlete Pires, a coordenadora da Educação Infantil, Dynara Martinez, equipe do PIM, membros da Secretaria de Saúde e do Gabinete do Prefeito e Cooadesps.
A inauguração do novo espaço será no dia 24 de abril, data do aniversário da Escola Pato Donald.
Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade
Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.
Clique aquiAvenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: (53) 3261-1999