Início > Material de Imprensa > Mobilização da comunidade e do Poder Público deixa a Escola Pato Donald mais colorida e com novo espaço de lazer

DSCN9040.
Fotos: Roberto Luzardo

Na tarde de domingo (13) pais, professores, autoridades, moradores do bairro Vencato, entre outros voluntários participaram de uma grande mobilização na Escola de Educação Infantil Pato Donald. Na ocasião o grupo finalizou a pintura da praça de pneus, fez pequenas reformas na escola e também a pintura externa do prédio. De acordo com a chefe de Gabinete Márcia Oliveira a tarde foi muito produtiva. “Foi uma tarde ótima, em que contamos com a mobilização de vários voluntários que contribuíram para que a escola ganhasse um lindo espaço de lazer para as crianças”, avaliou.

Em reunião realizada na última semana no Gabinete do Prefeito o projeto piloto da Escola Pato Donald foi apresentado para todas as coordenadoras da educação infantil da rede municipal. A ideia era que elas conhecessem como esse projeto foi se concretizando e que avaliassem a implantação do projeto em suas escolas. “ O Gabinete está disposto a colaborar assim como participamos ativamente da construção da praça na Escola Pato Donald, em conjunto com a coordenadora Daizine e com o Fernando, que é o artesão responsável pela confecção dos brinquedos com pneus e que fez a formação do Edilson e do Rodriguinho, dois servidores do Município que aprenderam a fazer este trabalho lindo”, disse a chefe de Gabinete que adiantou que a próxima escola que receberá o projeto será a Pedacinho do Céu, no Cerro da Pólvora. “A Pedacinho do Céu não tem um espaço adequado de lazer para as crianças, por isso ela será a próxima a receber a pracinha. Mas é importante destacar que esse projeto será realizado em todas as escolinhas”, complementa.

Entre os voluntários que participaram da mobilização estavam o prefeito Cláudio Martins, o presidente da Câmara, Oberte Paiva, a vereadora Roseli Calvetti, a coordenadora da Escola Daizine Rossi, a coordenadora da Escola Pedacinho do Céu, Arlete Pires, a coordenadora da Educação Infantil, Dynara Martinez, equipe do PIM, membros da Secretaria de Saúde e do Gabinete do Prefeito e  Cooadesps.

A inauguração do novo espaço será no dia 24 de abril, data do aniversário da Escola Pato Donald.