Início > Gabinete do Vice Prefeito > MOVIMENTO INTENSO NA VACINAÇÃO DESTA MANHÃ

MOVIMENTO INTENSO NA VACINAÇÃO DESTA MANHÃ

Na manhã desta quinta-feira (25), desde cedo, alguns idosos, na faixa etária dos 67 anos, já aguardavam na fila para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na estrutura montada pela Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Largo das Bandeiras.
Nesta manhã, a SMS teve o apoio logístico do Exército Brasileiro, através do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Regimento Marechal José Pessôa, que disponibilizou duas grandes coberturas (barracas) para proteger os idosos que aguardavam para receberem a dose de imunização.
O vice-prefeito e coordenador do Comitê de Crise para Enfrentamento da Pandemia de Covid-19, Rogério Cruz esteve no local e, em nome do município, fez um agradecimento ao capitão Rigueira e ao Subtenente Telmo, para que fosse estendido ao comandante da Unidade Militar de Jaguarão, pelo início de uma grande parceria que se forma no combate ao coronavirus.
Para o atendimento desta manhã, a SMS havia disponibilizado todo o seu estoque de vacinas (100) e, consequentemente não atendeu toda a clientela da faixa etária informada, de acordo com o Plano Nacional de Vacinação. “Logo chegarão mais doses, mas entendemos que a utilização dessas poucas unidades reflete na vontade da secretaria (SMS) em dar agilidade para imunizar, no mais curto prazo, todas as faixas etárias”, informa o vice-prefeito que complementa dizendo: “as vacinas devem estar nos braços dos jaguarenses e não guardadas em câmaras imunobiológicas”
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e estrada
Pode ser uma imagem de em pé e estrada

Francisco Antunes