Início > Gabinete do Prefeito > Município capta recursos junto a 1ª Vara da Comarca de Jaguarão

Município capta recursos junto a 1ª Vara da Comarca de Jaguarão

A prefeitura de Jaguarão, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e da Santa Casa de Caridade, conquistou recursos junto a 1ª Vara Judicial da Comarca de Jaguarão para investir em melhorias dentro de suas áreas de atuação.

Foram R$ 12.224,56 destinados à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e mais R$ 22.974,00 para a Secretaria da Saúde, recursos esses oriundos da receita da aplicação de penas de prestações pecuniárias.

As referidas secretarias cadastraram projetos no edital público do Tribunal de Justiça do RS, habilitando-se aos recursos e tiveram êxito na seleção dos mesmos, conquistando um excelente montante para ser aplicado nas ações municipais.

De acordo selecionado, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, o recurso conquistado será utilizado para aquisição de materiais e equipamentos com objetivo de ampliar o bem-estar dos acolhidos no Lar de Passagem do município. Este é o segundo ano consecutivo que a secretaria conquista recursos do programa de aplicação de penas pecuniárias. “Os bons projetos e o trabalho que estamos realizando tem sido referência para que sejamos contemplados com recursos para o desenvolvimento social”, salienta a secretária e primeira dama Renata Termesana.

Já o recurso conquistado pela Santa Casa será empregado na aquisição de materiais para o Pronto Atendimento do hospital. “A seriedade com que temos tratado a saúde no município tem sido referencial na região, inclusive no momento em que apresentamos projetos para concorrer a recursos públicos”, diz o gestor presidente da Santa Casa, Rogério Cruz, destacando que todo o recurso destinado ao hospital é bem-vindo e terá como destino à melhoria do atendimento e da prestação do serviço de saúde para a população jaguarense e da região.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias