Início > Material de Imprensa > Mutirões de limpeza estão sendo realizados na cidade

Mutirões de limpeza estão sendo realizados na cidade

foto mosquito

Ontem (9), as ruas ao entorno do bairro Patacão receberam o mutirão de limpeza em combate ao Aedes aegypti. Diversos servidores de várias secretarias municipais, militares do 12º RCMec e membros da Cooadesps  estiveram presentes realizando a limpeza nas ruas Edu da Gaita, Vandir Quadro, Luiz Carlos Cerqueira Cassuriaga, Luiz Mano, Cleo dos Santos Severino e Mestre Vado.

A ação integra a terceira etapa de limpeza da cidade, que inclui, além do Patacão, os bairros Prenda, Boa Esperança, Vila Branca e Lucas. Mais oito etapas ainda serão realizadas pela cidade. Até o momento já foram feitas ações similares nos bairros Vencato, Fundação Carlos Barbosa, Bela Vista e Martins.

Os mutirões de limpeza nos diversos bairros de Jaguarão vêm acontecendo desde o mês de fevereiro, combatendo possíveis criadouros de mosquito Aedes aegypti, inseto transmissor do zika vírus, da dengue e da chikungunya.

Mutirão de limpeza em parceria com as escolas neste sábado: Neste sábado (12) será realizada uma ação de limpeza especial  envolvendo as escolas da rede municipal, estadual e particular.

Conforme a secretaria de Educação e Desporto a atividade terá início às 8:30h e acontecerá na região da Ponte Mauá em direção ao Iate Clube.