Início > Material de Imprensa > Neste final de semana tem Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Velocross em Jaguarão

99998121_6 - Largada VX2

A cidade de Jaguarão recebe nos dias 17 e 18 de maio os principais nomes da modalidade que estarão disputando a 2ª etapa do Brasileiro e 2ª do Rinaldi Gaúcho de Velocross. O local do evento será a pista do Moto Clube Jaguarão, considerada pelo campeão brasileiro de Velocross de 2011, Mateus Basso, a melhor pista do Rio Grande do Sul e uma das melhores do Brasil, fica localizada às margens da BR 116 no KM 653 à quatro quilômetros da cidade. Além do traçado, a pista oferece um ótimo terreno em mais de 1.200 metros de extensão com excelente visibilidade para o público.

A presença de pilotos promete ser recorde, isso porque, os dois campeonatos estão apenas na sua segunda etapa. “Estamos praticamente no começo de temporada e, com certeza vamos ter uma etapa para ficar na história de Jaguarão. Vamos chegar no começo da semana para montar o circo do campeonato.” – comentou Roberto Limberger, o Zanela.

“Estive em Jaguarão há algumas semanas, quando estive reunido com o prefeito da cidade e  o presidente do Moto Clube, Wanderlei Prietsch. Posso dizer que eles estão trabalhando muito para que esta seja a melhor etapa do campeonato Brasileiro de Velocross da temporada, o nível de comprometimento do Moto Clube e do poder público (prefeitura e Câmara Municipal) é enorme e, com certeza os pilotos dos outros estados que estarão participando da etapa irão ter uma excelente lembrança da cidade.” – comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

O início do evento está marcado para às 10h e a entrada é 1 Kg de alimento não perecível ou um agasalho.

Fonte: Federação Gaúcha de Motociclismo