Início > Material de Imprensa > Novembro Azul encerra com grande adesão da população masculina

Novembro Azul encerra com grande adesão da população masculina

Foto: divulgação/Secretaria de Saúde
Foto: divulgação/Secretaria de Saúde

Nesta semana a secretaria de Saúde encerrou mais uma edição da campanha Novembro Azul, a qual trabalha com prevenção do câncer de próstata. Entre as atividades realizadas recentemente está a da última segunda-feira (30), no período da tarde, oportunidade em que foi oferecida uma palestra sobre o câncer de próstata no Presídio de Jaguarão. Nesta semana finalizando o cronograma de atendimento do Novembro Azul, também houve atendimento de prevenção do câncer de próstata na UBS Vencato e na UBS do Boa Esperança.  A assistência noturna facilitou a presença da população por ser fora do horário de trabalho convencional.

Para o secretário de Saúde, Celso Caetano, é importante destacar o trabalho realizado pelas equipes de todas as Unidades de Saúde do município que participaram ativamente da campanha, divulgando, orientando e realizando os exames. “Felizmente encerramos a programação do Novembro Azul com uma adesão bem significativa da população masculina. É importante ressaltar esta questão e parabenizar os homens de Jaguarão que estão deixando preconceito de lado e cuidando de sua saúde”, destaca o secretário que fala ainda sobre outra campanha. “Agora o mês de dezembro é dedicado a prevenção do vírus HIV/AIDS. Por isso ressaltamos a importância da população em procurar a sua Unidade Básica de Saúde de referência, onde são distribuídos preservativos gratuitamente e onde também pode ser feito o teste rápido de AIDS, o qual é feito apenas com um furo no dedo”, finaliza.

 dezembro-vermelho-1-1

AIDS: Fique atento! 

Assim pode ser transmitida: Relações sexuais sem preservativos, seringas usadas, instrumentos cortantes sem esterilização, transfusão de sangue e transmissão vertical (de mãe para filho, durante a gestação, parto ou amamentação).

Assim não é transmitida: Uso compartilhado de banheiro, vaso sanitário, sauna e piscina; talheres, pratos e copos, picadas de insetos, aperto de mão, abraço e contato com espirro, saliva, lágrima e suor.
Departamento de Comunicação – Prefeitura de Jaguarão

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042