Início > Material de Imprensa > Novo Conselho Municipal de Educação é empossado nesta segunda-feira

Novo Conselho Municipal de Educação é empossado nesta segunda-feira

IMG_2369.
Foto: Roberto Luzardo

Na manhã desta segunda-feira (17) o prefeito Cláudio Martins recebeu em seu Gabinete os integrantes do novo Conselho Municipal de Educação, acompanhados da presidente Ana Cristina Rodrigues e da vice-presidente Ester Medeiros. O encontro marcou a posse do Conselho e também foi um importante momento de conversa sobre diversas questões ligadas a educação.

Durante a reunião a presidente do Conselho e professora universitária Ana Cristina Rodrigues, comentou sobre a importância para o Município em ter um Conselho ativo e salientou os desafios que o grupo irá trabalhar, a partir da consolidação do Sistema Municipal de Educação e do cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação.

A nova presidente ressaltou ainda os avanços no que diz respeito ao processo de discussão e participação, que mesmo de forma modesta teve um crescimento importante e um papel fundamental para este novo momento. “O Conselho tem um papel político e de articulação que pode contribuir muito para a qualificação da educação no Município e outra questão que vale ressaltar é a diversidade dos segmentos que estão representados no Conselho, em especial com a sociedade civil, através de representantes de pais, discentes e sindicatos”, avaliou.

O prefeito Cláudio agradeceu a todos os integrantes do Conselho pelo trabalho realizado até este momento, o qual consolida uma tarefa coletiva. Ele salientou também os desafios que deverão ser enfrentados e ressaltou os diversos avanços da educação em Jaguarão, que são ferramentas fundamentais para auxiliar neste processo de qualificação.

Sobre a eleição de diretores de escola que acontecerá ainda este ano o prefeito Cláudio, assim como o secretário interino de Educação, Vitor Hugo Almeida, destacou a importância do papel do Conselho neste processo, podendo contribuir de forma significativa no acompanhamento, orientação e fiscalização do processo.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão