Início > Material de Imprensa > Obras de pavimentação em pauta

Obras de pavimentação em pauta

Fotos: Fernanda Cassel

O prefeito Cláudio Martins e a equipe técnica da Secretaria de Planejamento foram recebidos pela Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização de Obras Públicas na tarde de ontem (13), na Câmara de Vereadores. Na oportunidade o prefeito fez uma explanação detalhada das obras em andamento e dos projetos de pavimentação que estão sendo trabalhados pela equipe do Escritório Técnico. Ele ainda explicou as diversas fases desde a elaboração do projeto básico, o mapeamento detalhado das ruas, entre outras etapas obrigatórias  do processo.  “Temos vários projetos em andamento que irão transformar a cidade. O impacto positivo que isso terá na qualidade de vida das pessoas é grande. Essas obras de pavimentação representam também valorização dos imóveis e dos bairros além de dialogarem com a segurança, saúde e educação”, disse o prefeito.

Ainda durante sua fala Cláudio Martins destacou que em cinco anos de administração foi feito três vezes mais em pavimentação do que a última década. “Fizemos muito, mas certamente gostaríamos de ter executado ainda mais. Com os projetos que estão sendo trabalhados somados aos que estão em andamento e às obras que já foram entregues teremos mais de 285 quadras pavimentadas com asfalto ou bloquete. Isso representa fazer em oito anos o que não foi feito em 200 anos em termos de pavimentação”, afirmou o prefeito.

Como um dos objetivos da Comissão do Legislativo é contratar uma equipe técnica ou engenheiro para auxiliar a fiscalização das obras, o engenheiro e chefe do Escritório Técnico do município, André Timm, falou aos vereadores sobre o processo de fiscalização que é feito por servidores concursados da Prefeitura e também por engenheiros da Caixa Econômica Federal.

Os vereadores agradeceram as explicações do prefeito e da equipe técnica e destacaram que a intenção da Comissão é contribuir para a garantia da qualidade das obras. Ao final do encontro o prefeito agradeceu o convite do presidente Oberte Paiva (PT) e disse que a decisão da contratação de um engenheiro ou equipe técnica é do Legislativo, já que entre os vereadores houve manifestações contra e a favor. “Respeito as atribuições do Legislativo e essa proposta é uma decisão de vocês. Acredito que ter essa equipe por dois anos, período em que as obras deverão acontecer, será um alto investimento. Por isso convidamos a Comissão dos vereadores para acompanhar uma fiscalização de obras junto a equipe de engenharia da Caixa para que possam visualizar melhor este trabalho e ver se realmente é necessário este gasto”, finalizou.

Também estiveram presentes na reunião o Secretário de Planejamento, Pedro Caetano, o Secretário Adjunto de Serviços Urbanos, Paulo Khader, a arquiteta Letícia Fernandes e os vereadores Fávio Telis (PMDB), Antônio Carlos Marques (PP), Orlando Coelho (PSDB), Rogério Medeiros (PSB), Miriam Coelho (PT), Roseli Calvetti (PT) e Ariom Moreno (PT).