Início > Material de Imprensa > Obras de pavimentação na Rua 24 de Maio, próximo a APAE, estão em andamento

Obras de pavimentação na Rua 24 de Maio, próximo a APAE, estão em andamento

Obras na manhã desta quarta-feira (4/3) Foto: Fernanda Barbier

As obras de qualificação de infraestrutura no trecho em frente a APAE, na Rua 24 de Maio, estão em pleno andamento. Conforme o engenheiro da prefeitura e fiscal da obra, André Timm, a obra teve início no final do mês de janeiro e prevê pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização vertical e passeio público (calçadas) com acessibilidade.

De acordo com as informações do engenheiro o trabalho começou com os serviços de terraplenagem e retirada do material da base para colocação da pedra rachão para adequação do greide. Os serviços para obra envolvem ainda nivelamento e compactação para a colocação do material de travamento (pó de brita) bem como a colocação de meio fio, que foi realizada na última semana, seguindo com a retirada do material de descarte para liberar o trecho para o tráfego de veículos.

Em relação ao acesso para a APAE, Timm destaca que o mesmo está sendo realizado pela Rua Bento Martins esquina com a Rua 24 de Maio. “Essa mudança no local de acesso é necessária em virtude do processo da obra e isso é uma ação comum em qualquer obra de pavimentação. Toda obra grande que é realizada necessita de uma mudança temporária no fluxo na região”, salienta.

De acordo com o prefeito Cláudio Martins esta obra de pavimentação na Rua 24 de Maio, será realizada entre as ruas Bento Martins e General Câmara, e a decisão de começar pelo trecho da APAE, se deu em virtude da administração compreender a importância da qualificação da infraestrutura para o acesso dos estudantes, pais e professores, da APAE, assim como de toda a comunidade da região.

Sobre o andamento da obra o engenheiro André Timm informa que a mesma está dentro do cronograma e que ela esteve paralisada apenas no período de carnaval, sendo alguns dias na semana que antecedeu o evento e na própria semana da festa. Ele diz ainda que a obra está sendo executada pela empresa Ebrax e o trecho em frente a APAE deverá estar concluído no final do mês de abril.

Segundo a Secretaria de Planejamento esta obra conta com recursos do Orçamento Geral da União com contrapartida da Prefeitura e está dentro dos investimentos de R$ 2,5 milhões, os quais além de custearem a obra da Rua 24 de Maio, também são destinados para as obras de pavimentação das Ruas XV de Novembro, Carlos Alberto Ribas, Bento Martins, Curuzu e Augusto Leivas.

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaguarão