Início > Material de Imprensa > Oficinas e atividades culturais marcam a semana em Jaguarão

Oficinas e atividades culturais marcam a semana em Jaguarão

Entre os dias 17 e 19 de dezembro Jaguarão será palco de diversas oficinas e atividades culturais, que acontecerão na Universidade Federal do Pampa, voltadas para agentes culturais, gestores, estudantes do curso de Produção e Política Cultural e integrantes da Rede RS de Pontos de Cultura.

A programação inicia às 17:30h desta quarta-feira (17) com uma palestra no auditório da Universidade, sobre “Acessibilidade Cultural”, ministrada por Patrícia Dorneles  (UFRJ) e Fabiana Menini (Instituto Trocando Ideia),  fruto da parceria entre o Ponto de Cultura Trocando Ideia, o Coletivo Catarse e a Cooperativa Somos, com o apoio do Curso de Produção e Política Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Jaguarão e da Secretaria de Estado de Cultura do RS.

Na quinta (18) e sexta (19) as atividades prosseguem em dois turnos, com oficinas de Audiovisual (Captação e Edição de Vídeo), Projetos e Acesso a Editais Acesso a Plataforma Rede Livre.

As inscrições para as atividades podem ser feitas na abertura do evento, na Unipampa, e mais informações serão divulgadas em breve na página do curso (http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/cultura/2014/12/10/palestras-e-oficinas-dias-17-a-19-de-dezembro/) . Interessados em participar que façam parte de algum Ponto de Cultura no Estado do Rio Grande do Sul, podem fazer sua inscrição através do link

Confira a programação e participe!

17:30h – Abertura – Palestra Acessibilidade Cultural

Com Patricia Dorneles  (UFRJ) e Fabiana Menini ( Instituto Trocando Ideia)

Proponente: Ponto de Cultura Trocando Ideia. Local: Auditório da Unipampa.

Dias 18/12 e 19/12
Oficina de Captação e Edição de Vídeo. Proponente: Projeto Nós da Rede FAC/RS
Com Gustavo Türck e Marcelo Cougo (Coletivo Catarse) Horário a ser divulgado.

Oficina de Projeto e Acesso a Editais. Proponente: Projeto Nós da Rede FAC/RS
Com Fabiana Menini e Paula Stuc (Ponto de Cultura Trocando Ideia)

Oficina de Acesso a Plataforma Rede Livre. Proponente: Projeto Nós da Rede FAC/RS
Com Ana Paula Stock (Cooperativa Somos). Horário a ser divulgado.

I Mostra Cultural da Fronteira Sul

Outra atividade cultural confirmada para esta semana é a I Mostra Cultural da Fronteira Sul. A atividade será realizada na sexta-feira (19), das 17h às 22h, no campus da Unipampa Jaguarão, com entrada gratuita para toda a comunidade.

Organizada pelos estudantes do curso de Gestão de Turismo, do 4ª semestre, a Mostra será uma oportunidade em que o público poderá conferir diversas exposições e manifestações culturais com participações de brasileiros e uruguaios.