Início > Material de Imprensa > PIM entrega presente especial em homenagem ao Dia do Bebê

PIM entrega presente especial em homenagem ao Dia do Bebê

Fotos: Fernanda Barbier

Na última sexta-feira (29) o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) realizou a entrega de um presente especial para a primeira criança que nasceu no “Dia do Bebê”, celebrado em 23 de novembro. A contemplada com a cesta foi a pequena Giovana Caetano Machado, que esteve presente no ato de entrega juntamente com a mãe Luciana, a avó Sueli e a prima Nicole. Na oportunidade também estavam presentes o prefeito em exercício, Antônio Carlos Marques, a chefe de Gabinete, Márcia Oliveira e o secretário de Saúde, Celso Caetano.DSC02768

Abrindo o encontro Antônio Carlos saudou as visitadoras do PIM e conversou sobre o trabalho executado pela equipe, a qual é formada por 11 integrantes, que realizam visitas nos bairros para as famílias que possuem gestantes e crianças de 0 a 6 anos. O prefeito em exercício também parabenizou a família de Giovana e desejou saúde e felicidades para o bebê.

A chefe de Gabinete, Márcia Oliveira, destacou a importância do trabalho do PIM junto às famílias dos bairros e destacou que os agentes de saúde também são parceiros das visitadoras auxiliando na identificação das famílias a serem cadastradas. Ela transmitiu uma mensagem do prefeito Cláudio Martins à família de Giovana, desejando muitas alegrias em suas vidas.

Segundo o secretário Celso Caetano, todos os produtos de bebê foram arrecadados no comércio local pelas visitadoras do PIM, que carinhosamente prepararam duas lindas cestas para o bebê. Ele afirmou ainda que a partir deste mês a família da pequena Giovana também fará parte do Programa Primeira Infância Melhor, que realizará o acompanhamento do crescimento do bebê.