Início > Material de Imprensa > Ponto único de táxi no Carnaval e nova tabela são pautas de reunião

Ponto único de táxi no Carnaval e nova tabela são pautas de reunião

foto: Fernanda Cassel
Na manhã de segunda-feira (1º), o prefeito Cláudio Martins, o vice-prefeito Lisandro Lenz e a secretária de Cultura e Turismo Maria Fernanda Passos, reuniram-se no gabinete com os representantes dos taxistas da cidade. Na oportunidade foram tratados os temas do reajuste dos valores cobrados pelos taxistas e da localização do ponto de táxi no Carnaval 2016.
No carnaval, haverá um ponto concentrado na Av. Odilo Gonçalves a partir da Rua General Osório (sentido centro-bairro). Todas as empresas de táxi estarão nesse local, facilitando a localização do serviço pelos foliões. O ponto único para os taxistas no Carnaval de Jaguarão está em funcionamento desde a edição do ano passado.

Saiba mais sobre a nova tabela:
De acordo com o Decreto nº 009, de 1° de fevereiro de 2016, os valores cobrados pelos serviços de táxis devem ser:
1. Entre o Bairro Centro e as áreas compreendidas pela:
a) Free Shops, Bairros Pindorama, Vencato, Complexo Administrativo Municipal, Cemitério das Irmandades, Cerro Pólvora e Iate Clube, o valor de R$ 8,00 (oito reais);
b) Bairros Prenda, Branca, Indianópolis, Kennedy, Cemitério Municipal, o valor de R$ 10,00;
c) Bairros Bela Vista, Patacão, AABB, o valor de R$ 12,00;
d) Club Union, o valor de R$ 12,00;
e) Vila Dias, Eldorado, Nunes, o valor de R$ 14,00;
f) Terminal de Cargas Brasil, Posto Shell, o valor de R$ 18,00;
g) Passo Fronteira, o valor de R$ 20,00;
2. Entre bairros não adjacentes dentro do perímetro urbano, ou seja, bairros que não estão juntos, contíguos ou próximos, o valor de R$ 14,00;
3. Nas corridas fora do perímetro urbano será cobrado o KM rodado, o valor de 3,00 (três reais).
A determinação entrou em vigor na data de publicação.