Início > Material de Imprensa > População de Jaguarão mobiliza-se em defesa do projeto de financiamento para pavimentação

Fotos: Fernanda Barbier

A noite da última sexta-feira (05) vai ficar na história como um dos grandes momentos de mobilização, em que um significativo número de pessoas de diferentes pontos da cidade posicionou-se em defesa do projeto de financiamento do PAC 2- Pró Transporte que prevê a qualificação dos acessos a grande parte dos bairros e ruas do centro.

Realizada no auditório da Biblioteca Municipal, a Audiência Pública, estava lotada e mesmo com manifestações contrárias, que representavam setores de oposição, o que se viu foi que a maior parte das pessoas estava apoiando a iniciativa do Executivo. Nas falas e nos cartazes, as pessoas favoráveis ao financiamento destacavam a importância das obras de calçamento para a qualidade de vida da população, principalmente para os moradores dos bairros da cidade que mais sofrem com o problema do barro e das valetas.

Durante a Audiência a população pôde acompanhar a fala do prefeito Cláudio Martins e também conhecer melhor o projeto, o qual foi apresentado pelo vice-prefeito Lisandro Lenz, que estava acompanhado do engenheiro André Timm e da arquiteta Letícia Fernandes, que ficaram a disposição para esclarecer dúvidas. Todos os vereadores também fizeram suas manifestações e a maioria se mostrou favorável ao projeto.

O deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP), também presente na audiência, falou sobre a importância do projeto e destacou que milhares de municípios disputam esse projeto e muitos não conseguem ser selecionados.

Ao final da atividade o prefeito Cláudio Martins respondeu pontualmente todos os questionamentos  e ressaltou o alcance social e infraestrutural do projeto, que beneficiará diretamente em torno de 3.500 residências e quase 10 mil pessoas, atingindo o acesso da maioria dos bairros do município, como  Vencato, Cerro da Pólvora, Cerro das Irmandades, Bela Vista, Carvalho, Boa Esperança, Vila Branca, Indianópolis, Kennedy, além de diversas ruas do centro.

Entre as manifestações da população, destaque para a fala de dois agentes de saúde, que se expressaram de forma emocionada sobre a importância do projeto. Na oportunidade foi ressaltado que o financimento, que prevê a pavimentação de mais de 160 quadras, também dialoga com a saúde. Segundo os profissionais, os investimentos em saneamento significam mais economia na saúde e mais qualidade de vida para as pessoas. Ainda nessa fala foi dito que a Câmara possui dois médicos que representam a saúde e que não podem deixar escapar essa grande oportunidade para o município.

A primeira votação do Projeto de Lei que busca a autorização dos vereadores para proceder o contrato de financiamento será realizada nesta terça-feira (09),a partir das 18:30h, durante Sessão Ordinária do Legislativo.

Assessoria de Imprensa – PMJ