Representantes das cidades da zona sul estiveram reunidos ontem em Rio Grande com o diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial do Governo do Estado, Alexandre Britto a fim de tratar da situação financeira da Santa Casa de Rio Grande.
A realidade vivida por Rio Grande não é diferente dos demais municípios do estado, porém preocupa as cidades da zona sul por ser um centro de atendimento de referências. O Prefeito de Rio Grande Alexandre Lindenmeyer afirmou que os traumatologistas e anestesistas irão parar se não tiverem pagamento em dia. “Tínhamos a garantia do Estado que se assumíssemos a Santa Casa teríamos total apoio, infelizmente não é isso que vem acontecendo. Já injetamos recursos além do possível para cobrir o salário dos servidores e outros serviços, chegamos ao limite”, desabafou Lindenmeyer.
Para o Secretário de Saúde de Jaguarão, Celso Caetano, a situação em que se encontra a saúde no Rio Grande do Sul é extremamente delicada. O não cumprimento de acordos por parte do Estado tem sido a principal dificuldade enfrentada pelos municípios. “Se isso se concretizar será uma perda muito grande para os munícipes da zona sul que seriam mais uma vez prejudicados. Outra questão preocupante é que se a Santa Casa de Rio Grande é tratada desta maneira, imagina como serão tratados os hospitais de pequeno porte”.
Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade
Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.
Clique aquiAvenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: (53) 3261-1999