Início > Material de Imprensa > Possível interrupção de serviços da Santa Casa de Rio Grande preocupa Secretário de Saúde de Jaguarão

Possível interrupção de serviços da Santa Casa de Rio Grande preocupa Secretário de Saúde de Jaguarão

IMG-20150817-WA0014

Representantes das cidades da zona sul estiveram reunidos ontem em Rio Grande com o diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial do Governo do Estado, Alexandre Britto a fim de tratar da situação financeira da Santa Casa de Rio Grande.

A realidade vivida por Rio Grande não é diferente dos demais municípios do estado, porém preocupa as cidades da zona sul por ser um centro de atendimento de referências. O Prefeito de Rio Grande Alexandre Lindenmeyer afirmou que os traumatologistas e anestesistas irão parar se não tiverem pagamento em dia. “Tínhamos a garantia do Estado que se assumíssemos a Santa Casa teríamos total apoio, infelizmente não é isso que vem acontecendo. Já injetamos recursos além do possível para cobrir o salário dos servidores e outros serviços, chegamos ao limite”, desabafou Lindenmeyer.

Para o Secretário de Saúde de Jaguarão, Celso Caetano, a situação em que se encontra a saúde no Rio Grande do Sul é extremamente delicada.  O não cumprimento de acordos por parte do Estado tem sido a principal dificuldade enfrentada pelos municípios. “Se isso se concretizar será uma perda muito grande para os munícipes da zona sul que seriam mais uma vez prejudicados. Outra questão preocupante é que se a Santa Casa de Rio Grande é tratada desta maneira, imagina como serão tratados os hospitais de pequeno porte”.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042