Início > Material de Imprensa > Praça do bairro Kennedy é revitalizada pelo Programa ABRACE

Praça do bairro Kennedy é revitalizada pelo Programa ABRACE

IMG_1168.
Foto: Roberto Luzardo/DeCom PMJ

Neste domingo (02) haverá evento no local com diversos serviços da Prefeitura

Os moradores do bairro Kennedy poderão curtir a sua praça de uma forma diferente. Após a chegada do Programa ABRACE no local, diversas ações foram desenvolvidas, com o objetivo de recuperar a área e proporcionar melhor qualidade de vida à comunidade. Iluminação, criação de novos brinquedos, plantios de árvores, recuperação da quadra de esportes, drenagem, colocação de tabuleiros de xadrez e dama, entre outras.

Para o vice-prefeito Lisandro Lenz, este é um programa de fundamental importância, principalmente porque prevê a participação da comunidade no processo de revitalização dos espaços. “A nossa ideia é potencializar as ações dos moradores no que diz respeito à revitalização das praças e áreas verdes. Queremos somar os esforços e o trabalho do poder público para garantir a melhoria da qualidade de vida das nossas comunidades através do lazer e do cuidado com o meio ambiente, sempre em parceria com a população”, salienta.

Para celebrar junto à população a nova “cara” da Praça, a Prefeitura irá realizar uma grande atividade neste domingo (02) a partir das 14h, com diversas atrações, como, apresentações de dança, invernada artística, Feira de Economia Solidária, brinquedos infláveis, além de serviços na área da saúde, assistência social, entre outras de interesse público. No local também haverá uma Ouvidoria do Município para que a população possa deixar comentários, sugestões e críticas.

ABRACE

Você sabe o que é o Programa ABRACE?

O Programa ABRACE tem por objetivo principal o envolvimento da comunidade e do poder público na revitalização e recuperação de Praças e áreas verdes dos bairros e centro da cidade. As principais ações deste programa são voltadas as áreas de meio ambiente, esporte, cultura e infraestrutura. Porém de nada adianta revitalizarmos o local se a comunidade não se responsabilizar por mantê-la, afinal de contas a Praça é um lugar de todos!

Por isso convidamos você para ABRAÇAR esta ideia! Juntos podemos fazer da nossa cidade um lugar ainda melhor!

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão