Início > Gabinete do Prefeito > PREFEITO ASSINA CONTRATO PARA EXECUÇÃO DA OBRA DA ORLA DO RIO JAGUARÃO

PREFEITO ASSINA CONTRATO PARA EXECUÇÃO DA OBRA DA ORLA DO RIO JAGUARÃO

Na manhã desta quinta-feira (31), o prefeito Favio Telis assinou o contrato para a construção de Parque Linear na orla do rio Jaguarão, obra que será executada pela empresa FG Engenharia e Comércio Ltda.

Durante o ato, a equipe técnica da secretaria municipal de Planejamento e Urbanismo realizou uma apresentação do projeto, detalhando todo o desenvolvimento das quatro etapas da obra, que envolverá toda a margem do rio, desde os fundos do bairro Vencato, passando pela ponte Mauá até o Iate Clube.

A primeira etapa compreende a parte da orla localizada entre as ruas 27 de Janeiro e Gen. Osório, com previsão de conclusão em seis meses a contar da ordem de início.

O prefeito Favio Telis destacou o trabalho desenvolvido pela secretaria de Planejamento e Urbanismo, na elaboração do projeto, com um estudo detalhado do local, principalmente no que diz respeito aos momentos em que o rio transborda, para que a estrutura do parque não seja afetada. “Essa obra não é tão simples quanto parece ser. Fiz muitas cobranças à equipe técnica para acelerar a conclusão do projeto, porém entendo a preocupação dos engenheiros e arquitetos, em apresentarem um projeto de consistência e qualidade, que irá contemplar, desde as crianças até os idosos, nas áreas do turismo, esporte e lazer”, explica o prefeito.

Participaram do ato, o vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, a representante da empresa FG Engenharia e Comércio Ltda. Jéssica Garcia, os vereadores Enio Rigatti e Luiz Veleda, o presidente do Sindilojas Fronteira Sul, José Fernando Mendes, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Maria Emma Lippolis, o gerente local do Sicredi, Tales Stamm, o representante do Free Shop Carabalatt, Marcos Lemos, secretários municipais, diretores e servidores municipais.

“Fiz questão de convidar os representantes do nosso empresariado para que saibam o que estamos fazendo para melhorar a qualidade de nosso município. Precisamos pensar em Jaguarão num todo, pois administramos Jaguarão para todos. O bem maior de Jaguarão são seus habitantes e eles precisam gostar de sua cidade, sentir orgulho, vender a boa imagem do município, se entusiasmar, reclamar menos e participar mais das ações”, complementa Favio Telis.

Com relação ao empreendimento que será feito na beira rio, o prefeito diz: “tenho certeza que através da requalificação da orla daremos reais uso a este maravilhoso local, faremos com que a população se orgulhe de Jaguarão e a divulgue e, com isto, atrairemos mais turistas que darão maior movimento à economia de nossa cidade”.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias