Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito chama comissão para ampliar locais de votação na eleição do Conselho Tutelar

Na manhã de segunda-feira (24), o prefeito Favio Telis se reuniu com integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA e da Comissão Especial Eleitoral e, também com a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana para tratar sobre a eleição do Conselho Tutelar.

Na oportunidade, o prefeito solicitou que fossem ampliados os locais de votação para a eleição do Conselho Tutelar que acontece no próximo dia 06 de outubro, para que a população tenha opção de poder votar no seu bairro ou o mias próximo possível. “Queremos que todos tenham oportunidade de poder escolher os conselheiros tutelares, proporcionando acessibilidade aos eleitores”, diz o prefeito.

Em princípio a Comissão Eleitoral estaria trabalhando com a possibilidade de centralizar toda a eleição em um só local de votação para facilitar o controle do processo. Porém, a sugestão do prefeito foi aceita e os integrantes do COMDICA, Comissão Eleitoral e secretaria de Desenvolvimento Social deverão ampliar para quatro locais de votação, a serem divulgados posteriormente. O pessoal que irá trabalhar no processo eleitoral será disponibilizado pela administração municipal.

O prefeito também sugeriu que o Teatro Esperança seja o local do escrutínio dos votos, onde às pessoas poderão acompanhar a contabilização da eleição, confortavelmente.

A eleição ocorrerá das 8h às 17h quando os eleitores elegerão 5 dos 28 candidatos aptos para os cargos de Conselheiro Tutelar.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias