Início > Material de Imprensa > Prefeito Cláudio Martins participa de encontro com comunidade escolar da Escola Professora Silvia Beatriz Ferreira de Souza Soares

Prefeito Cláudio Martins participa de encontro com comunidade escolar da Escola Professora Silvia Beatriz Ferreira de Souza Soares

Foto: Fernanda Cassel
Foto: Fernanda Cassel

 

No final da tarde de ontem (03) foi realizada a primeira reunião pedagógica com os responsáveis pelos alunos da Escola de Educação Infantil Professora Silvia Beatriz Ferreira de Souza Soares, localizada no bairro Kennedy . Na ocasião a coordenadora da escola Elissa Mederos e a coordenadora de educação infantil, Dynara Martinez, informaram aos pais sobre as normas de funcionamento da instituição, repassaram orientações de saúde e higiene, entre outras questões que envolvem o processo educacional das crianças.
O prefeito Cláudio Martins que também se fez presente no encontro deu as boas vindas à comunidade escolar da nova instituição, que foi inaugurada em dezembro de 2015, e ressaltou a importância da participação dos pais no processo de formação das crianças dentro da escola e o quanto é importante o diálogo entre os responsáveis e a coordenação da instituição.
Martins ainda comentou sobre o processo de qualificação da educação no município, destacando a área da educação infantil. “Temos um bom índice de qualidade na educação infantil e sempre buscamos qualificar ainda mais. Em 2009 dois terços dos funcionários das escolas eram estagiários. Fizemos o concurso público e nomeamos profissionais de carreira com formação na área, o que é fundamental no processo de aprendizagem da criança”, observou.
Conforme o secretário de Educação, Alencar Porto, a instituição já possui mais de 90 alunos, que contam com um ambiente de extrema qualidade e uma equipe muito dedicada. “É uma grande alegria ver este espaço acolhedor e alegre cheio de crianças, as quais certamente terão um ótimo ambiente de educação e de desenvolvimento”, disse.
O secretário ainda lembrou todo o processo até a inauguração da obra, que exigiu muito trabalho e dedicação de toda a equipe de governo. “É gratificante, sem dúvida, ver este ambiente de primeira linha, uma escola modelo, que atende a comunidade do bairro Kennedy e arredores. O Município mais uma vez cumpre sua obrigação em oferecer um local e uma educação infantil de qualidade para a população”, finaliza.

Departamento de Comunicação – PMJ

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042