Início > Material de Imprensa > Prefeito Cláudio Martins recebe comando do Corpo de Bombeiros

Prefeito Cláudio Martins recebe comando do Corpo de Bombeiros

Foto: Fernanda Cassel

Na manhã de quarta-feira (20) o prefeito Cláudio Martins esteve reunido, em seu gabinete, com o Comandante Regional do Corpo de Bombeiros, Major André Ricardo e com o comandante local, Sargento Gautério. Na pauta do encontro estava a proposta de alteração da lei nº 3364 de 29 de novembro de 1997, que cria o Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM) e dá outras providências.

De acordo com o Major André Ricardo, a alteração justifica-se diante da necessidade e legalidade do Fundo existente ser expandido, contemplando a provisão de recursos não só para os fins de reaparelhamento, aquisições e manutenção de materiais permanentes, mas também de atender as necessidades atuais. No documento entregue ao Executivo também foi solicitado que as taxas estaduais de serviços especiais não emergenciais passem a ser depositadas na conta do Fundo.

Ainda segundo o Major essa movimentação está ligada ao processo de desvinculação do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar, prevista para o mês de julho deste ano.

O prefeito Cláudio Martins recebeu a documentação, a qual já encaminhou a Procuradoria do Município para análise das propostas de alteração da lei e de decreto, conforme necessidade.

Além desta pauta também foram discutidas questões ligadas a problemas enfrentados pelo Corpo de Bombeiros em todo estado, em especial ao drama orçamentário e a defasagem de bombeiros em diversos batalhões. Conforme o Major André Ricardo na região sul, por exemplo, Rio Grande tem uma defasagem de cerca de 76%. Em Jaguarão o batalhão conta com um total de 23 bombeiros, sendo que 8 são aposentados que retornaram as atividades.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão