Na tarde desta sexta-feira (27), o prefeito Rogério Cruz e o vice-prefeito Jonas Barreiros, representando o município de Jaguarão participaram da Assembleia Geral Ordinária, da Associação dos Municípios da Zona Sul – Azonasul.
Na oportunidade, os prefeitos da região elegeram a nova Mesa Diretora da associação para o exercício de 2026.
O prefeito de Jaguarão, Rogério Cruz foi eleito para o cargo de vice-presidente da entidade, enquanto que o prefeito de Santa Vitória do Palmar, André Selayaran Nicoletti assume a presidência da Azonasul.
Os demais integrantes da nova Mesa Diretora são:
– 2° vice-presidente: Zelmute Marten (São Lourenço do Sul)
1° Secretário: Celso Silveira (Herval)
2° Secretário: Viviane Albuquerque (Pedras Altas)
1° Tesoureiro: Luiz Carlos Folador (Candiota)
2° Tesoureiro: Neromar Guimarães ( São José do Norte)
Conselho Fiscal
Ricardo Alves (Pedro Osório)
Carlos Segóvia (Chui)
Darlene Pereira ( Rio Grande)
Suplentes
Neto Pereira (Arroio Grande)
Ronaldo Madruga (Pinheiro Machado)
Marcos Vinicius Aguiar (Aceguá).
Antes da eleição da nova Mesa Diretora, em assuntos gerais, foram discutidos outros assuntos, com evidência para a situação das rodovias e praças de pedágio, atualmente sob a responsabilidade da concessionária Ecovias, que ficarão descobertas de quaisquer atendimentos a partir do dia 3 de março de 2026, quando encerra o contrato de concessão. Com a presença de policiais rodoviários federais, a principal pauta discutida foi a questão de atendimento em saúde, o socorro em caso de acidentes nas estradas federais.
O prefeito Rogério Cruz foi o primeiro a se manifestar destacando que Jaguarão tem condições de prestar o serviço, porém evidencia as dificuldades que os municípios poderão ter, principalmente com o sistema de regulação adotado pelo SAMU do Estado.
Ao final do debate ficou definido que a Azonasul ingressará com ação judicial contra o Ministério dos Transportes e DNITT para que assumam suas responsabilidades.
Na foto: presidente da Azonasul, André Nicoletti e o vice-presidente Rogério Cruz
Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade
Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.
Clique aqui
Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: (53) 3261-1999