Início > Notícias > PREFEITO DE JAGUARÃO, ROGÉRIO CRUZ, TOMA MEDIDAS DECISIVAS PARA PRESERVAR PRÉDIOS HISTÓRICOS NO CENTRO DA CIDADE

Com grande pesar, um prédio histórico no coração da cidade de Jaguarão está enfrentando a ameaça de colapso, representando um perigo potencial para a segurança pública, o prédio da antiga inspetoria veterinária localizado na rua Marechal Deodoro equina com a rua Andrade Neves.

O Prefeito Rogério Cruz está tomando, mais uma vez, a iniciativa de abordar esta situação crítica por meio de medidas administrativas, visando proteger o patrimônio histórico da cidade.
Em uma ação proativa, o Prefeito decidiu entrar com um pedido judicial, buscando atitude do Estado na reforma ou contenção do edifício em risco. Ele pede que ou o Estado tome as devidas ações ou autorize a administração municipal a tomar as medidas necessárias para restaurar e preservar o prédio. Vale destacar que a Prefeitura de Jaguarão tem demonstrado um compromisso constante em manter seus edifícios públicos em condições adequadas para uso pela comunidade.
Um exemplo notável desse compromisso é a completa reforma estrutural do antigo fórum de Jaguarão, atualmente utilizado como espaço cultural, que está em andamento para que possa ser reintegrado ao uso público. Além disso, iniciativas de pintura e revitalização foram realizadas no edifício-sede da Prefeitura Municipal e nas Unidades Básicas de Saúde, tudo isso visando melhorar o bem-estar da população que frequenta esses espaços e dos dedicados servidores que ali desempenham suas funções.
Rogério Cruz, enfatizou a importância de preservar os prédios públicos do município e impedir que se transformem em ruínas. Ele declarou: “Não podemos permitir que os prédios públicos do estado se transformem em ruínas, iremos mover céu e terra para que sejamos atendidos pelo governo estadual em relação a nossa notificação referente a esse prédio.”
Com a determinação do Prefeito e o empenho da administração municipal, espera-se que medidas eficazes sejam tomadas para garantir a segurança e a preservação dos preciosos edifícios históricos de Jaguarão, enriquecendo assim o patrimônio cultural da cidade.