Início > Material de Imprensa > Prefeito e equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural entregam cestas básicas aos pescadores

Foto: Fernanda Cassel

Na manhã de ontem (17) a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente realizou a entrega das cestas básicas aos pescadores, referentes ao período do defeso da piracema. O ato contou com a presença do Prefeito Cláudio Martins, do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Antônio Leonel Soares, do secretário adjunto Flávio Marques, dos vereadores Ariom Moreno e Roseli Calvetti, além das famílias de pescadores e equipe da Secretaria.

Em discurso aos presentes o Prefeito Cláudio Martins destacou que a entrega está sendo feita antes do Natal, o que tem um grande significado para às famílias que recebem o auxílio. Ele falou sobre a importante luta no início de sua gestão em que foi criada a lei de auxílio das cestas básicas, uma iniciativa que surgiu a partir da identificação dos transtornos que ocorriam a cada ano já que era necessário fazer o encaminhamento para o pedido de lei a partir de normativa federal.

O prefeito salientou ainda o aumento significativo dos investimentos para as cestas básicas, que neste ano chegaram a aproximadamente R$34 mil.

Durante a entrega foram beneficiadas 61 famílias de pescadores que receberam três cestas, totalizando 15 kg de arroz, 12 kg de feijão, 12 kg de açúcar, 3 kg de sal, 9 latas de óleo, 9 pacotes de bolachas, 6 kg de leite em pó, 12 pacotes de massa, 6 kg de charque, 1,5 kg de café e 12 kg de farinha por família.