Início > Notícias > Prefeito e Secretário de Saúde vistoriam obra de reforma do Pronto Socorro

Prefeito e Secretário de Saúde vistoriam obra de reforma do Pronto Socorro

O prefeito Favio Telis e o Secretário de Saúde Rogério Cruz estiveram, na manhã desta terça-feira (05), vistoriando a obra de reforma do Pronto Socorro na Santa Casa. A visita foi conduzida pelo Diretor Administrativo do Hospital Felipe Ribeiro.

Conforme o secretário, a obra visa qualificar ainda mais o atendimento no Pronto Socorro. “Estamos trabalhando com metas e objetivos, conforme nosso Plano de Governo. A obra está em andamento e logo será entregue para à comunidade”, disse Rogério Cruz.

Para o prefeito, a saúde tem sido uma das prioridades da gestão. “Muitas vezes deixamos de realizar investimentos em infraestrutura na cidade para manter nosso hospital funcionando de portas abertas atendendo nossa gente. Cenário muito diferente de outros Municípios que fecharam as portas de seus hospitais. Esta obra no Pronto Socorro vai melhorar o acolhimento aos pacientes e garantir melhores condições de trabalho para nossos funcionários”, ressaltou o prefeito.

Ampliação da frota de ambulância no PS

Outro ponto destacado durante a vistoria foi a ampliação da frota de ambulância no PS. De acordo com Rogério Cruz, agora três veículos novos estão disponíveis para atender a população, além disso foi construído uma cobertura para conservar as ambulâncias, como também vai otimizar o trabalho dos motoristas.

Na oportunidade, o prefeito destacou também os investimentos da Prefeitura na reforma da Ala SUS, que vai garantir 17 novos leitos. “Muito já foi feito na Santa Casa e no PS, mas sabemos do nosso compromisso de fazer cada vez mais melhorias na saúde para garantir um atendimento mais digno e humano à nossa gente“, afirmou o prefeito.

Fonte: DeCom