Início > Material de Imprensa > Prefeito e vereadores visitam obras do Teatro e do Ferrujão

Prefeito e vereadores visitam obras do Teatro e do Ferrujão

Fotos: Fernanda Barbier

Na manhã de sexta-feira (21) o Prefeito Cláudio Martins e o Secretário de Cultura Alencar Porto, juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores, Oberte Paiva e os vereadores, Roseli Calvetti, Rogério Medeiros, Renato Baucke e Miriam Coelho realizaram visitas a duas importantes obras que estão em andamento no município: o restauro do Teatro Esperança e a reforma e modernização do Ginásio de Esportes Dario de Almeida Neves (Ferrujão). Na ocasião através da conversa com o Prefeito Cláudio e com os mestres das obras, o grupo obteve informações sobre o trabalho executado nos locais, o ritmo em que as obras estão hoje, entre outros detalhes.
Conforme o Secretário Alencar Porto as obras do Teatro estão 65% concluídas e no momento a equipe composta por 15 funcionários está trabalhando nos camarins, na conclusão das galerias, pintura externa e hall de entrada.

O Prefeito Cláudio Martins destacou aos vereadores, durante a visita, que os investimentos das duas etapas devem ultrapassar os R$ 6 milhões. Na primeira fase de restauração do prédio, foram recuperados o telhado original e a cobertura do edifício como um todo, a pintura decorativa mural e as galerias. “Só no telhado foram utilizadas 80 toneladas de madeira”, observou o prefeito destacando que a ideia é entregar o Teatro à comunidade ainda em 2014.

Para o Presidente da Câmara, proponente da visita, o Teatro está ficando excelente. “Esta obra de restauro, sem dúvida, é um dos mais importantes investimentos que nosso município conquistou nos últimos anos. Após a conclusão desta obra a comunidade de Jaguarão terá de volta um importante espaço da arte e da cultura”, disse o vereador que ainda complementa que essas visitas são importantes para que o Legislativo possa acompanhar mais de perto a situação das obras em andamento.

Após esta agenda o grupo foi até o Ginásio Ferrujão, onde visualizou o trabalho que foi retomado há algumas semanas. Segundo o Prefeito a pausa nas obras se deu em virtude de alguns ajustes no projeto.

Entre as áreas visitadas pelos vereadores estiveram os espaços em que serão abertos novos portões de acesso, a ampliação dos vestiários, a sala de imprensa, o elevador para portadores de necessidades especiais e também a área em que serão construídas novas arquibancadas e banheiros.

De acordo com o Presidente da Câmara no dia 03 de abril os vereadores irão acompanhar o andamento das obras do Centro de Interpretação do Pampa.