Início > Secretaria da Administração > Concurso > Prefeito empossa 34 novos servidores públicos municipais

Prefeito empossa 34 novos servidores públicos municipais

O prefeito de Jaguarão, Favio Telis acompanhado pelo vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho e todo o seu secretariado, deu posse para 34 pessoas aprovadas em concurso, de acordo com o edital de concurso público nº 001/2019. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (02), pela manhã, no Gabinete Municipal.

Num primeiro momento foi dado posse para 34 novos servidores, sendo que a Secretaria de Administração ainda trabalha em processos de concursados aprovados, que estão dentro do prazo, para a efetivação da referida posse.

Dos 34 servidores empossados, 19 irão ocupar cargos na Secretaria de Educação e Desporto (6 professores de séries iniciais; 5 professores de educação infantil; 3 monitores de crianças com necessidades especiais; 2 tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais – Libras; 1 professor do ensino médio/técnico; 1 professor anos finais – ciências e 1 bibliotecário), 11 na Secretaria da Saúde (5 agentes comunitários, 4 atendentes de consultório dentário, 1 médico clínico geral e 1 fonoaudiólogo), 1 na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Assistente Social), 1 na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (biólogo), 1 na Secretaria de Desenvolvimento Rural (médico veterinário) e 1 na Secretaria de Cultura e Turismo (turismólogo).

O vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho evidenciou que a oportunidade foi dada, através do concurso público municipal para as mais diversas áreas. “Os vencedores foram vocês, que com seus conhecimentos alcançaram seus objetivos. Procurem não esquecer essa oportunidade. O Canto Jaguarense coloca que: Quem à mão semeia a terra; A terra, a mão, abençoa, Recebe mais do que doa. Isso foi o que aconteceu. Recebemos mais do que doamos. O nosso gabinete agradece e parabeniza pela conquista alcançada. A partir de hoje fazem parte do quatro de Funcionários da Prefeitura Municipal. Assumam seus cargos com muita responsabilidade. Sejam bem vindos“, diz o vice-prefeito.

Já o prefeito Favio Telis, iniciou sua fala elogiando o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Administração e Setor Jurídico do município, em torno do planejamento para a realização do concurso público. Logo a seguir, o prefeito se dirigiu aos novos servidores, falando da importância do momento para o município. “O serviço público tem suas particularidades de gestão, dificuldades no dia-a-dia  . Vocês também serão gestores dentro de seus setores de atuação e verão, que não é fácil, planejar e executar as coisas como gostaríamos que fosse”, diz o prefeito.

Segundo o prefeito, o servidor tem a função de servir à sociedade. Ser servidor público significa mais do que ser apenas um profissional que presta serviços. Ocupar uma função na administração pública representa um privilégio que deve ser sempre ressaltado, pois está diretamente ligado ao bem-estar da sociedade. “Devemos manter um espírito de querer fazer as coisas melhorarem; que a vida das pessoas se transforme; que possamos resolver os seus problemas e, tudo isso passa pela mão de vocês”, salienta Favio Telis.

Evidenciando ainda a importância da qualidade do servidor efetivo, Favio Telis destaca que os gestores como o prefeito, o vice-prefeito e os secretários são agentes políticos que passam pela administração pública e os funcionários do quadro permanecem. “Vocês (servidores) têm a missão de ajudar a planejar Jaguarão, tendo a certeza e a convicção de que pelas suas mãos é que o município irá se transformar, sejam ferramenta de transformação e melhoria na vida das pessoas, façam a diferença”, conclui o prefeito, desejando um feliz ingresso e uma carreira promissora no serviço público municipal.

Os novos servidores foram chamados e recebidos, individualmente, pelos seus respectivos secretários e, logo a seguir assinaram, juntamente com o prefeito municipal, o termo de posse como novos servidores públicos municipais.

Além do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, também participaram do evento, os vereadores da base do governo na Câmara Municipal: Enio Rigatti, Luiz Veleda e Renato Baucke.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias