Início > Gabinete do Prefeito > PREFEITO FAVIO TELIS APOIA MOVIMENTO SOS DANÇA

PREFEITO FAVIO TELIS APOIA MOVIMENTO SOS DANÇA

Na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito Favio Telis, acompanhado pelo vice-prefeito Rogério Cruz e pela secretária-adjunta de Cultura e Turismo, Evanice Marques da Rocha, recebeu em seu gabinete a representante, em Jaguarão, do Movimento SOS Dança, a coreógrafa Marina Miranda.
Na ocasião, Marina apresentou um documento solicitando apoio do prefeito Favio Telis para o movimento que envolve cerca de 150 entidades de dança do Rio Grande do Sul, no sentido de gestionar junto ao Governo do Estado, pela retomada das atividades das escolas de dança em solo gaúcho.
Vinculado ao Conselho Brasileiro da Dança (CBDD), o movimento busca a similaridade das atividades de dança com as de academias, atualmente liberadas para o funcionamento, dentro dos protocolos de distanciamentos aprovados pelo Governo do Estado. “Nas atividades de dança, não há necessidade de contato físico e nem compartilhamento de equipamentos, com fácil adaptação no distanciamento social previsto”, alega Marina Miranda informando ainda que: ”normalmente as aulas acontecem duas vezes por semana, com duração de 1h por dia”.
Após ouvir as argumentações da coreógrafa jaguarense, o prefeito Favio Telis destacou a legitimidade do movimento, comprometendo o seu apoio e a provocação da discussão do assunto junto aos órgãos governamentais do Estado, tendo na mesma manhã realizado o encaminhamento de ofícios à Azonasul, Famurs e Assembleia Legislativa do RS.
“É uma atividade que trabalha muito diretamente com a saúde e entendo como importante, e possível sim, à retomada das atividades deste setor”, informa Favio Telis.
PREFEITO ENCAMINHA AO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RS SOLICITAÇÃO DE APOIO AO MOVIMENTO SOS DANÇA
Pode ser uma imagem de área interna
Aproveitando a visita, em Jaguarão, da assessoria do gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa do RS, Deputado Estadual Gabriel Souza (MDB), o prefeito Favio Telis entregou ao assessor Leonardo Carvalho, um documento solicitando apoio ao movimento SOS Dança.
Segundo o documento, o prefeito de Jaguarão informa que está apoiando o movimento e solicita a articulação do presidente da AL RS, junto ao Governo do Estado, para que seja atendida a reivindicação de enquadramento do ensino de dança na categoria essencial.
“Temos a convicção de que o pleito do movimento SOS Dança receberá uma atenção especial do presidente Gabriel Souza e da Assembleia Legislativa de modo geral”, diz confiante o prefeito Favio Telis.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias