Início > Notícias > Prefeito Favio Telis cumpriu agenda em Porto Alegre

Prefeito Favio Telis cumpriu agenda em Porto Alegre

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 30.10.2017: Governador José Ivo Sartori participou, na manhã desta segunda-feira (30), em seu Gabinete no Palácio Piratini, de reunião com representantes da Famurs. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Na segunda-feira (30), o prefeito Favio Telis cumpriu agenda no Palacio Piratini, sede do Governo do Estado, em Porto Alegre. Na parte da manhã, o prefeito participou de uma reunião coordenada pela Federação das Associações de Municípios (Famurs), com a presença do Secretário Estadual de Saúde, João Gabardo e do Secretário Chefe da Casa Civil, Fabio Branco. A pauta central do encontro foi os repasses estaduais para a saúde. Durante a reunião ficou acordado que o Estado irá quitar os repasses de outubro, novembro e dezembro de 2017. O prefeito Favio Telis integrou a comitiva e liderou a reunião que contou com a presença de 27 prefeitos que trataram diretamente com o governador José Ivo Sartori para buscar soluções para os Municípios.

Pela parte da tarde, o prefeito Favio Telis teve uma audiência com o Secretário Estadual da Segurança, Cezar Schirmer, e o Secretário Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, para buscar uma solução para os problemas do Presídio de Jaguarão. Na ocasião, o prefeito relatou a situação do Presídio e solicitou investimentos do Estado para melhorarias no prédio. No encontro, ficou definido uma solução a curto prazo para sanar os problemas apresentados pela casa prisional. Participaram também da reunião o promotor de justiça, Luciano Vaccaro, o Delegado Penitenciário de 5ª região, Fernando Zacotegui, o Delegado Adjunto, José Bernardino da Cruz, o Juiz de Direito da Comarca de Jaguarão, Dr. Maurício Ávila e Alex André Micol, Diretor de Engenharia da SUSEPE.

Fonte: Departamento de Comunicação PMJ