Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito Favio Telis participa de agendas em São Lourenço do Sul e Turuçu

Prefeito Favio Telis participa de agendas em São Lourenço do Sul e Turuçu

Prefeito Favio Telis juntamente com prefeitos e deputados em Turuçu

Na sexta-feira (09), depois de dar expediente pela manhã na Prefeitura de Jaguarão, o prefeito Favio Telis seguiu para a cidade de São Lourenço do Sul, onde participou de reunião da Associação dos Prefeitos da Zona Sul – Azonasul. Logo a seguir, em Turuçu, esteve no lançamento do roteiro turístico rural daquele município.

A reunião da Azonasul aconteceu no pavilhão principal da Feira de Inverno da cidade de São Lourenço do Sul, com a participação de prefeitos da região, dos deputados federais Pompeo de Mattos (PDT) e Daniel Trzeciack (PSDB), dos deputados estaduais Fabio Branco (MDB), José Nunes (PT) e Luiz Henrique Viana (PSDB).

Entre as pautas tratadas na reunião esteve a questão da pesca, quando foi solicitado o apoio da Azonasul pela manutenção da Lei 12.553/18, que institui a Política Estadual da Pesca no RS. Segundo dados levantados, a norma é um grande avanço, pois elimina a pesca predatória do arrasto nas 12 milhas náuticas da região. A Lei não é proibitiva, é preservacionista, priorizando os pequenos pescadores artesanais que são a parte mais sensível da cadeia produtiva.

Outro assunto foi a Missão Azonasul em Brasília, quando foi informado que até aquele momento, sete ministérios deverão receber os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) que integrarão a Missão a Brasília, prevista para ocorrer entre 19 e 23 de agosto. O deputado federal Daniel Trzeciak está montando o roteiro em conformidade com as demandas previamente enviadas.

Na cidade de Turuçu, o prefeito Favio Telis e o chefe de gabinete Cleber Pulgatti foram recepcionados pela prefeita Selmira Fehrenbach, na Casa da Pimenta, no evento de lançamento do roteiro turístico rural do município.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias