Início > Notícias > Prefeito Favio Telis reúne DNIT e Ministério dos Transportes do Uruguai para tratar da Ponte Mauá

Por: Leandro Bonow – Imprensa PMJ    30/05/2017  19:40hs

O prefeito Favio Telis se reuniu, na tarde desta terça-feira (30), com autoridades brasileiras e uruguais, para tratar do projeto de requalificação da Ponte Mauá. Durante a reunião, o prefeito lembrou o fato do Jornal “El País” ter publicado recentemente uma matéria sensacionalista sobre a Ponte Mauá. “Na semana passada criticamos e desmentimos o Jornal El País”, argumentou o prefeito e, acrescentou, que está trabalhando na agenda de requalificação da histórica Ponte Internacional Barão de Mauá. “O nosso governo tem tratado a pauta da Ponte como prioridade. Estamos aqui hoje mais uma vez tratando desse assunto tão importante para ambos os países. Queremos e vamos dar andamento aos projetos que visem melhorias na infraestrutura da Ponte.” Salientou Favio Telis.

O diretor da unidade de Pelotas do DNIT, o engenheiro Vladimir Casa, afirmou na reunião da possibilidade técnica e financeira de requalificar a Ponte Mauá. “O maior problema da Ponte Mauá é justamente as infiltrações de água pelo pavimento, isso tem prejudicado a estrutura da ponte. Vamos apresentar um estudo técnico para viabilizar os serviços de reparos no pavimento e calçadas da Ponte Mauá.” Destacou o diretor.

Foto: Juliana Lima – Imprensa PMJ

Vladimir Casa e as autoridades uruguaias, enfatizaram que não há impedimento para o trafego de caminhões na Ponte Mauá, em referência a matéria publicada no principal periódico uruguaio.

Participaram da reunião o vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, o Secretario de Planejamento e Urbanismo, Rubens Kern, o Diretor de Assuntos Internacionais do Cerro Largo, Ary Ney Sorondo, o diretor do DNIT Pelotas, Vladimir Casa, o supervisor substituto do DNIT, Henrique Coelho, e representando o município de Rio Branco Gabriela Dupny, Susana García e Denise Porciuncula.

Encaminhamento:

Segundo os representantes do país vizinho, já tem uma empresa habilitada para requalificar a Ponte Mauá. Ficou definido pelo grupo que a obra será realizada simultaneamente pelos dois países seguindo o mesmo padrão de projeto. Além disso, o grupo definiu ainda uma reunião de trabalho no mês de junho para tratar dos avanços em relação ao projeto.