Início > Gabinete do Prefeito > PREFEITO FAVIO TELIS TRATA SOBRE ENERGIAS RENOVÁVEIS E TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE E INFRAESTRUTURA

Cumprindo algumas agendas na capital gaúcha, o prefeito de Jaguarão, Favio Telis, na quarta-feira (28), manteve uma audiência com o secretário estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Vianna tratando sobre políticas de energias renováveis e de tratamento de resíduos sólidos para Jaguarão e região.
Segundo Favio Telis, questões das energias renováveis serão fundamentais para o desenvolvimento, não só da região sul, mas de todo o Rio Grande do Sul. “Se quisermos nos inserir no processo evolutivo em termos de desenvolvimento econômico e social, a discussão desta pauta é essencial e precisa ser tratada com foco e prioridade”, diz o prefeito de Jaguarão.
Com relação ao tratamento de resíduos sólidos, um problema que acerca a maioria dos municípios gaúchos, o prefeito de Jaguarão tem buscado alternativas através do Consórcio Público do Extremo Sul.
Quando foi presidente da Azonasul, em 2017, Favio Telis anunciou a criação de um grupo multidisciplinar para trabalhar na elaboração de projetos a fim de minimizar os problemas de correta destinação de resíduos sólidos, principalmente nas áreas de transbordo municipais. Na época colocou que as contratações poderiam ser feitas via Consórcio Público do Extremo Sul (Copes) como forma de diminuir despesas dos cofres municipais.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias