Início > Gabinete do Prefeito > PREFEITO PARTICIPA DA 10ª EDIÇÃO DA FEIRA MUNICIPAL DE CIÊNCIAS

PREFEITO PARTICIPA DA 10ª EDIÇÃO DA FEIRA MUNICIPAL DE CIÊNCIAS

Na manhã de sábado (09), o prefeito de Jaguarão Favio Telis acompanhado pela 1ª dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação Renata Termesana participou da 10ª Feira Municipal de Ciências, com o tema “Sustentabilidade Ambiental“, realizada na EMEF Manoel Pereira Vargas.

A feira incluiu representações de todas as escolas municipais e, ainda, a participação especial do Colégio Estadual Carlos Alberto Ribas e da Escola Técnica Lauro Ribeiro.

Uma comissão avaliadora, formada por pessoas qualificadas, verificou cada trabalho, ouvindo a explanação dos alunos responsáveis pela experiência.

O prefeito e a primeira dama, juntamente com a secretária municipal de Educação e Desporto, professora Crícia Martins visitaram as experiências expostas na feira.

Foram destacadas as presenças do vereador Enio Rigatti, da bioquímica Nilka Soares e da equipe do departamento de Meio Ambiente de Jaguarão.

Antes da entrega de premiações, o prefeito fez uma saudação a todos, agradecendo a participação na feira, se mostrando muito satisfeito com a qualidade das experiências apresentadas. “É importante levar essas experiências para os pais, familiares e amigos, pois os adultos estão tendo enorme dificuldade de conscientização de preservação do meio ambiente, cuidar nossos rios, nossa água, das nossas ruas, do lixo. Através das nossas crianças vamos conseguir melhorar o mundo, não só para nossa cidade, mas o mundo”, disse Favio Telis.

Aproveitando a oportunidade, Favio informou à direção, professores, pais e alunos da escola EMEF Manoel Pereira Vargas que nesta semana estará assinando o contrato com a empresa para as obras de reforma da escola.

Ao final da manhã foram divulgados os vencedores da feira.

1º lugar: Ciclo de alfabetização – EMEF Gen. Antônio de Sampaio (3º ano) – Vasos Auto Irrigáveis

1º lugar: Anos iniciais 4º e 5º anos – EMEF Dr. Fernando Corrêa Ribas (4º ano) – Alimentação Saudável e Mudanças de Hábitos

1º lugar: Anos Finais 6º e 7º anos – EMEF Ceni Soares Dias (6º ano) –  Trator Elétrico Reciclável

1º lugar: Anos Finais 8º e 9º anos – EMEF Marcílio Dias (9º ano) – A Vida Debaixo D’água.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias