Início > Material de Imprensa > Prefeito participa do ato de início do Outubro Rosa na Santa Casa

Prefeito participa do ato de início do Outubro Rosa na Santa Casa

Fotos: Fernanda Barbier

Na última sexta-feira (04) foi realizado o ato que marcou a abertura do Outubro Rosa da Santa Casa de Caridade de Jaguarão. Na oportunidade participaram diversas autoridades, médicos, equipe do hospital, Liga Feminina de Combate ao Câncer, entre outros.

Segundo o gestor presidente da Santa Casa de Caridade, João Cláudio Pedroza o momento é muito especial e marca a primeira atividade efetiva do hospital na campanha do Outubro Rosa. Ele destacou a importância do hospital poder oferecer os exames de mamografia e informou que neste mês serão oferecidos 80 exames via SUS e em caso de urgência a paciente será encaminhada para fazer ecografia mamária, que será oferecida pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. “Durante todo o mês vamos disponibilizar consultas especializadas nas sextas-feiras, com os médicos Dr. Nereu, Dr. Fávio, Dr. Marcelo e Dra. Eunice”, explicou.

Em sua fala o prefeito Cláudio Martins fez um resgate sobre o processo de intervenção do hospital e de como foi e está sendo importante o envolvimento da comunidade para que a Santa Casa possa crescer e qualificar ainda mais os serviços. Ele falou sobre os novos investimentos em saúde como, a nova Unidade Básica que será construída na Rua XV de Novembro esquina com Marechal Floriano e  também comentou sobre as ações de combate a violência contra a mulher em especial a inclusão de Jaguarão no programa Mulher Viver Sem Violência, que contará com um espaço de atendimento às mulheres vítimas de violência na fronteira.

Cláudio Martins destacou a importância da campanha do Outubro Rosa e considerou positiva essa grande parceria que foi formada neste ano em torno do tema.