Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito realiza reunião com Diretor de Expansão da Corsan

Prefeito realiza reunião com Diretor de Expansão da Corsan

Resultado da articulação do prefeito Favio Telis, município receberá investimento de R$ 16 milhões.

O prefeito Favio Telis, esteve em Porto Alegre na quarta-feira (20), para uma reunião com o Diretor de Expansão da Corsan Marcus Caberlon, para tratar da nova ETE. Na ocasião, também trataram da divulgação do processo licitatório que, segundo o prefeito, ocorrerá em setembro.

O prefeito saiu otimista da reunião sobre as obras iniciarem ainda neste ano. _“O governo do Estado destinou para Jaguarão R$ 16 milhões para as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). É um volume de recursos extraordinário que vai resolver esta demanda de décadas”,_ pontuou.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um empréstimo de R$ 247 milhões para à Corsan. O plano da companhia prevê a implantação, ampliação e modernização do sistema de saneamento básico em cinco municípios. A articulação do prefeito Favio Telis junto ao governo gaúcho foi fundamental para a conquista destes recursos para Jaguarão.

Participaram também da reunião o Secretário de Saúde Rogério Cruz, o Gerente da Corsan Loivo Gonçalves e os Engenheiros Jullion Sperotto e Carlos Machado, como também o Assessor do Deputado Fabio Branco Cezar Campos.

Fonte: Decom