Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito recebe profissionais do Projeto Mais Educação

Prefeito recebe profissionais do Projeto Mais Educação

Na manhã de quinta-feira (30), o Prefeito Favio Telis recebeu em seu gabinete os 24 profissionais selecionados para atuar no projeto “Mais Educação”, que terá início no mês de abril em seis escolas da rede municipal.

“Essa recepção de vocês aqui no Gabinete é para mostrar que o Governo Municipal está de portas abertas para conversar e receber a todos, sabemos que as dificuldades serão muitas, mas juntos conseguiremos melhorar e qualificar a educação do Município”, ressalta Adão Samarone, Secretário de Educação.

Para o Prefeito Telis, o Governo municipal tem obrigação de trabalhar para que os índices da Educação melhorem: “o ensino é prioridade na vida de qualquer cidadão, se ele não anda bem automaticamente a educação também não andará e é baseado nisso que temos que ter uma base educacional bem fundada e para isso esperamos a colaboração de todos para alavancar o processo da educação no Município”.

De acordo com Vanessa David Acosta, responsável pela parte pedagógica, o foco principal do programa é o acompanhamento pedagógico nas áreas de português e matemática, além de contar com oficinas de esporte, capoeira, dança, teatro, música, artesanato e artes marciais. Rafael Acosta Caetano, coordenador do programa no município, salientou que o início das atividades para os profissionais acontecerá no dia 03 de Abril, onde serão realizadas reuniões pedagógicas nas escolas e o planejamento para o início das atividades com os alunos que será no dia 10 de abril.