Na manhã desta terça-feira (08), o prefeito Favio Telis recebeu em seu gabinete, a visita da delegada penitenciária regional, Deisy Vergara, titular da 5ª DPR Sul, acompanhada pelo seu delegado substituto, Júlio Souza.
Na oportunidade, a delegada solicitou apoio do município para a construção de um novo prédio para Presídio Estadual de Jaguarão, tendo em vista a precariedade em que se encontra o atual, inclusive com superlotação de detentos. Ela informou que o recurso para a execução da obra virá do Departamento Penitenciário (Depen).
Por sua vez, o prefeito Favio Telis mostrou interesse na situação, colocando que o novo prédio deva ser construído em local afastado da área urbana e, por questões de acessibilidade, sugeriu que seja em alguma área nas proximidades da BR-116. “Vamos buscar uma área, afastada da zona urbana, para tentar viabilizar a construção de um novo presídio e, assim, liberando o atual prédio que está localizado na zona comercial da cidade”, destaca o prefeito.
Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade
Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.
Clique aquiAvenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042