Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito recebe visita da delegada penitenciária regional

Prefeito recebe visita da delegada penitenciária regional

Na manhã desta terça-feira (08), o prefeito Favio Telis recebeu em seu gabinete, a visita da delegada penitenciária regional, Deisy Vergara, titular da 5ª DPR Sul, acompanhada pelo seu delegado substituto, Júlio Souza.

Na oportunidade, a delegada solicitou apoio do município para a construção de um novo prédio para Presídio Estadual de Jaguarão, tendo em vista a precariedade em que se encontra o atual, inclusive com superlotação de detentos. Ela informou que o recurso para a execução da obra virá do Departamento Penitenciário (Depen).

Por sua vez, o prefeito Favio Telis mostrou interesse na situação, colocando que o novo prédio deva ser construído em local afastado da área urbana e, por questões de acessibilidade, sugeriu que seja em alguma área nas proximidades da BR-116. “Vamos buscar uma área, afastada da zona urbana, para tentar viabilizar a construção de um novo presídio e, assim, liberando o atual prédio que está localizado na zona comercial da cidade”, destaca o prefeito.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias