Início > Notícias > PREFEITO RECEBE VISITA DE CHEFIAS DA MULTILOG

PREFEITO RECEBE VISITA DE CHEFIAS DA MULTILOG

Na tarde de quinta-feira (17), o prefeito Favio Telis recebeu, em seu gabinete, a visita de uma comitiva da empresa Multilog, com o propósito de apresentar a nova chefia da Unidade de Jaguarão.
Na oportunidade o Gerente Regional (RS/PR/SC), Darlan Souza, informou ao prefeito sobre as movimentações de chefias nas unidades da empresa, dentro de sua área gerencial, onde o funcionário Roberto Gomes estará assumindo a chefia em Jaguarão. Por outro lado, o atual chefe, Paulo Borges está sendo transferido, por questões promocionais, para a cidade de Uruguaiana.
Num primeiro momento, Paulo Borges agradeceu a parceria do Governo Municipal durante os dois anos que atuou em Jaguarão. Lembra que foram momentos intensos, por conta da pandemia, principalmente no que se referiu ao tráfego de caminhões sobre a Ponte Mauá e ingresso no Uruguai. “A participação do prefeito foi fundamental para que pudéssemos abrir algumas portas junto às autoridades uruguaias e que acabaram viabilizando a entrada de transporte de cargas naquele país”, diz Paulo.
Segundo dados apresentados, houve um acréscimo considerável de caminhões de carga que entraram no Uruguai através da Multilog: em 2017 em torno de 17 mil caminhões e em 2020 o número subiu para cerca de 28 mil veículos. Para o próximo ano existe uma grande expectativa no setor transportista desta fronteira, com o anúncio da instalação da empresa Ford no Uruguai e, segundo a própria multinacional, as exportações para a Europa deverão ser através do Brasil e, Jaguarão será uma das portas de entrada no país.
Favio Telis destacou a parceria estabelecida pelo Governo Municipal, durante sua gestão, com a Multilog, dando boas-vindas à nova chefia. “Vamos continuar essa parceria, buscando fortalecer ainda mais os esforços para enfrentarmos as dificuldades e desenvolvermos ainda mais o setor transportista que encontra um grande potencial de crescimento através da nossa fronteira”, salienta o prefeito. Ainda informou sobre a sua disposição de viabilizar projetos para a área do Distrito Industrial visando atrair novos negócios e fomentar a economia do município.
Também participaram da reunião o vice-prefeito eleito, Rogério Cruz, o novo chefe da Multilog em Jaguarão, Roberto Gomes e o gerente geral de fronteiras, Francisco Damilano.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias