Início > Material de Imprensa > Prefeito recepciona novo pastor da Igreja Batista Independente

Prefeito recepciona novo pastor da Igreja Batista Independente

Foto: Fernanda Barbier
Fotos: Fernanda Barbier

Nesta terça-feira (30) o Prefeito Cláudio Martins, acompanhado do vice-prefeito Lisandro Lenz, realizou mais um encontro com café da manhã, oportunidade em que recebe em seu gabinete representações de entidades. A atividade idealizada pela chefe de gabinete Márcia Oliveira tem como objetivo ser mais um canal de aproximação e de diálogo da comunidade com o Executivo. O encontro desta semana foi com o novo pastor da Igreja Batista Independente, Altamir Lima Muniz, sua esposa Sílvia Ruth Acuña Muniz e membros da congregação.

Logo no início da reunião o Prefeito falou sobre sua satisfação em receber os convidados e da disposição de seguir com a boa relação que a prefeitura vem mantendo com a Igreja. Ele destacou a importância do trabalho que as associações, entidades e instituições religiosas realizam tanto na área espiritual como também na assistencial, preenchendo lacunas que muitas vezes o governo não consegue alcançar.

O pastor Altamir agradeceu muito a recepção do governo municipal e afirmou que sua congregação seguirá trabalhando também com a assistência social auxiliando famílias que enfrentam dificuldades, entre elas, o problema das drogas. Durante a conversa o pastor fez um convite ao Prefeito e ao Vice para participarem das comemorações do aniversário da Igreja que serão realizadas nos dias 04 e 05 de maio.

Também presente no encontro o vereador e membro da igreja há 34 anos, Orlando Coelho (PSDB), falou do orgulho de ver que hoje a Igreja Batista Independente é reconhecida na prefeitura e também na sociedade. A vereadora Roseli Calvetti (PT) avaliou positivamente esses encontros, ressaltando que são momentos que oportunizam uma melhor relação com as entidades. “São forças que se unem pelo bem da comunidade”, considerou.

Para o Vice Lisandro Lenz esse tipo de atividade é fundamental para nortear as ações do governo. “São importantes espaços para conversar e colher os sentimentos da comunidade, o que contribui significativamente para o processo das tomadas de decisão”, observou.

O novo pastor, que atua há 27 anos, estava residindo em Jundiaí (SP). Ele e sua família chegaram em Jaguarão no dia 26 de janeiro de 2013.