Início > Notícias > PREFEITO ROGÉRIO CRUZ RECEBE EM REUNIÃO VEREADOR FRED NUNES (PSB) PARA TRATAR A RESPEITO DA PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE VIGÊNCIA DO ÚLTIMO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Na manhã de hoje, 04 de abril de 2023, o Prefeito Rogério Cruz recebeu em seu gabinete o Vereador Fred Nunes (PSB), acompanhado de sua assessora Gyédri Vergara, para discutir a possibilidade de prorrogação do prazo de vigência do último concurso público municipal. A reunião contou com a presença do Assessor Jurídico do Município, Luiz Pradelino Mendes Júnior.

Durante a reunião, o vereador explicou que alguns setores da administração pública municipal precisam de novos servidores e que o prazo de validade do último concurso público, que expira em junho deste ano, inviabiliza a contratação de novos profissionais para esses cargos. Além disso, a pandemia da COVID-19 afetou a rotina da administração pública, atrasando os processos de chamamento dos candidatos aprovados no concurso.

O Assessor Jurídico Luiz Pradelino explicou que o Executivo tem o entendimento da necessidade de prorrogação do concurso e que a intenção é enviar um Projeto de Lei para a Câmara Municipal para alterar o prazo de validade do concurso, permitindo uma prorrogação de cerca de 600 dias.

O prefeito Rogério Cruz ouviu atentamente as propostas apresentadas pelo vereador e pelo assessor jurídico e reforçou o compromisso da administração municipal em garantir a lisura e a transparência em todos os processos seletivos. Ele afirmou que a prorrogação do concurso será feita dentro das normas legais e com total transparência. O prefeito ainda destacou a importância da contratação de novos servidores para garantir a eficiência e a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.