O prefeito Favio Telis esteve no bairro Indianópolis II, na manhã de segunda-feira (27), para vistoriar as ações da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) e conversar com moradores. De acordo com o Secretário Marcelo Rodrigues, o trabalho visa desobstruir valas para evitar alagamentos no bairro. “Estamos trabalhando para normalizar o fluxo de água oriundo das fortes chuvas para evitar alagação das ruas”, explica.
Ainda segundo o Secretário, o descarte irregular de todo o tipo de lixo e entulhos leva a obstrução de canos e, consequentemente, o alagamento das ruas. “Todos precisam fazer sua parte e os moradores precisam colaborar com o Poder Público”. Durante a vistoria, o Secretário de Planejamento e Urbanismo Rubens Kern, anunciou o início do levantamento topográfico no Iocal. “O projeto de macrodrenagem definido pelo prefeito Favio contemplará todo o bairro. Nesta etapa inicial, vamos realizar os estudos técnicos e, posteriormente, daremos início as obras”, destacou.
Na oportunidade, o prefeito Favio conversou com moradores sobre os trâmites para execução do projeto de macrodrenagem no bairro. Segundo o gestor, uma reunião ampliada ainda será realizada para avaliar detalhes do projeto junto aos moradores.
Ações
A Secretaria de Serviços Urbanos, realizou a limpeza de valas, substituição de canos e o rebaixamento da rua Joaquim Lino de Souza, no trecho entre as ruas Conselheiro Diana e Miguel Delelis. A Secretaria de Planejamento e Urbanismo, iniciou o levantamento topográfico, concretizando a fase inaugural do projeto de macrodrenagem no bairro.
Fonte: Decom
Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade
Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.
Clique aquiAvenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: (53) 3261-1999