Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito vistoria ações e define projeto de macrodrenagem no bairro Indianópolis II

O prefeito Favio Telis esteve no bairro Indianópolis II, na manhã de segunda-feira (27), para vistoriar as ações da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) e conversar com moradores. De acordo com o Secretário Marcelo Rodrigues, o trabalho visa desobstruir valas para evitar alagamentos no bairro. “Estamos trabalhando para normalizar o fluxo de água oriundo das fortes chuvas para evitar alagação das ruas”, explica.

Ainda segundo o Secretário, o descarte irregular de todo o tipo de lixo e entulhos leva a obstrução de canos e, consequentemente, o alagamento das ruas. “Todos precisam fazer sua parte e os moradores precisam colaborar com o Poder Público”. Durante a vistoria, o Secretário de Planejamento e Urbanismo Rubens Kern, anunciou o início do levantamento topográfico no Iocal. “O projeto de macrodrenagem definido pelo prefeito Favio contemplará todo o bairro. Nesta etapa inicial, vamos realizar os estudos técnicos e, posteriormente, daremos início as obras”, destacou.

Na oportunidade, o prefeito Favio conversou com moradores sobre os trâmites para execução do projeto de macrodrenagem no bairro. Segundo o gestor, uma reunião ampliada ainda será realizada para avaliar detalhes do projeto junto aos moradores.

Ações

A Secretaria de Serviços Urbanos, realizou a limpeza de valas, substituição de canos e o rebaixamento da rua Joaquim Lino de Souza, no trecho entre as ruas Conselheiro Diana e Miguel Delelis. A Secretaria de Planejamento e Urbanismo, iniciou o levantamento topográfico, concretizando a fase inaugural do projeto de macrodrenagem no bairro.

Fonte: Decom