Início > Notícias > Prefeitura, 12RCMEC e UNIPAMPA planejam ações conjuntas alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Por: Juliana Lima  Foto: Divulgação (PMJ)  06/06/2017  12h

A Prefeitura Municipal de Jaguarão em parceria com o 12ºRCMEC e UNIPAMPA promoverá nos dias 08 e 11 de Junho atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de Junho.

Para discutir a programação, foi realizada uma reunião na manhã de sexta-feira (2), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Participaram do encontro, a Diretora Administrativa da UNIPAMPA, Lorena Telis, à Assistente Administrativa da UNIPAMPA, Clarissa Ujvari Pabst, o Professor Medina, representando o 12º RCMEC, o 2º Sargento Patrício Carvalho e a 2ª Tenente Millie Marchiosi, representando a secretaria, a Diretora do Departamento Ambiental, Laura Jorge, e a Chefe de Setor, Karina Centeno.

Ao final da reunião, ficou definido que, no dia 08 de Junho, em parceria com o 12º RCMEC e as Escolas Municipais, acontecerá a limpeza da orla da Beira do Rio Jaguarão, a partir das 8h.

No domingo (11), acontecerá no Largo das Bandeiras, a partir das 14h, uma mateada com apresentações artísticas e distribuição de folders alusivos ao Dia Mundial do Meio Ambiente, bem como coleta de materiais eletrônicos, exposição e venda de produtos e animais para adoção.

A UNIPAMPA estará com as atividades do Projeto de Quintal Ecológico e também com a entrega de materiais eletrônicos e lâmpadas que não são mais apropriadas para uso. “Importante frisar que toda a comunidade pode aproveitar a oportunidade para levar as lâmpadas, pilhas e materiais eletrônicos de casa para serem descartados junto a um órgão competente que estará sendo representado na Mateada.” complementa Lorena Telis.