Início > Material de Imprensa > Prefeitura aumenta repasse de recursos para a APAE

Prefeitura aumenta repasse de recursos para a APAE

Foto: Fernanda Cassel

Na manhã de segunda-feira (17) o Prefeito Cláudio Martins recebeu em seu Gabinete a presidente da APAE, Maria Iva Piúma e a vice-presidente Vera Helena Silveira. Na pauta do encontro estava a solicitação de melhoria no convênio entre o Município e a APAE, no que diz respeito ao valor do repasse financeiro. A reunião foi acompanhada pela Secretária de Educação, Maria da Graça Souza e pela Coordenadora de Educação Especial do Município, Lucimara Chaves.

Após ouvirem sobre as necessidades da instituição e falarem sobre os esforços que o governo fará para ampliar os recursos o Prefeito e a Secretária de Educação se comprometeram em atender a demanda. Hoje conforme o que a legislação prevê, o Município repassa R$ 3.566,23 por aluno matriculado no ensino fundamental, o que representa aproximadamente R$ 146 mil.

Conforme Cláudio Martins está definido para este ano que o Município vai colocar um adicional de R$1.500,00 por aluno, o que no total garante um acréscimo de mais de R$60.000,00 ao convênio entre Município e APAE.

Ao final do encontro a presidente, Maria Iva Piúma agradeceu a sensibilidade da Prefeitura em garantir o repasse adicional, o que considera de grande importância para o funcionamento da APAE. “ Esse plus será um grande apoio para APAE, a qual presta um serviço indispensável para a comunidade, de caráter humanitário e social”, afirmou.